No dia seguinte à vitória sobre o País de Gales nas meias-finais, o selecionador disse aos jornalistas que Portugal está motivado e consciente do que precisa fazer para lutar pelo triunfo final.
Corpo do artigo
Fernando Santos voltou a dizer que não tem preferência no adversário que Portugal vai defrontar na final do Euro2016 - França ou Alemanha - e afirmou que os jogadores acreditam que podem vencer qualquer equipa.
"Não tenho preferência nenhuma. Venha quem vier, nós temos um objetivo, que é ganhar a final. Não interessa o adversário", disse o selecionador numa conversa com os jornalistas, em Marcoussis.
O treinador reafirmou que atualmente não é fácil vencer uma seleção como Portugal e enalteceu a mentalidade demonstrada pelos jogadores em todo o campeonato da Europa, mas também durante a fase de qualificação.
"Não me interessa o nome das equipas para nada. Tenho grande respeito por todos, mas não temos medo de jogar contra ninguém e acreditamos que podemos vencer qualquer adversário. Disse isso sempre aos jogadores. Mas não devemos ter a presunção de que somos melhores do que os outros. Se tivéssemos isso, se calhar nem tínhamos chegado a França", afirmou.
"Esta equipa tem uma identificação clara com a sua realidade e os jogadores sabem o que os pode levar ao objetivo. Não há qualquer tipo de presunções", acrescentou.