A seleção portuguesa de futebol goleou hoje a Estónia por 7-0, no último jogo de preparação para a fase final do Europeu de 2016, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Corpo do artigo
O 'capitão' Cristiano Ronaldo, aos 36 e 45 minutos, Ricardo Quaresma, aos 39 e 77, Danilo Pereira, aos 55, Karol Mets, aos 61, na própria baliza, e Éder, aos 80, apontaram os tentos da formação comandada por Fernando Santos.
A formação das 'quinas' estreia-se dentro de seis dias na fase final do Euro2016, em Saint-Étienne, face à Islândia, em encontro da primeira jornada do Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.
Cristiano Ronaldo passou hoje a somar 58 golos pela seleção portuguesa de futebol, ao 'bisar' no particular contra a Estónia, no Estádio da Luz, em Lisboa, de preparação para o Euro2016.
Cristiano Ronaldo cumpre face à Estónia o seu 126.º encontro pela principal seleção portuguesa de futebol, ficando a apenas uma do recordista Luís Figo.
No final do jogo, Fernando Santos não se empolgou com o resultado até porque foi preciso fazer acertos.
O selecionador nacional sublinhou que o resultado desta noite não deve ser empolado ainda que conquistado perante uma equipa que não tem sofrido goleadas nos últimos tempos. Ainda assim, Fernando Santos diz que o lote de escolhidos para o euro constitui, nesta altura, uma boa dor de cabeça.
Magnus Pehrsson (selecionador da Estónia) disse, no final do encontro que "não estava a espera de uma derrota tão expressiva. Sofremos sete golos. Até sofrermos o primeiro golo controlámos bem o jogo e fizemos coisas boas. Mostramos muita confiança, mas não fomos agressivos o suficiente. Não há muitas mudanças a fazer na equipa".
Cristiano Ronaldo não escondeu que a equipa ficou feliz com este resultado, mas o jogador lembrou que é preciso "ter os pés assentes na terra" durante o Euro.
O jogador disse ainda que não está no seu melhor, mas espera estar quando o Europeu começar.