Pepe joga ou não? Fernando Santos antevê insónias a quem tiver pressa para saber
O selecionador nacional não tem pressa e não quer dramas sobre a lesão de Pepe e avisou que vai ser preciso esperar até esta quarta-feira para se saber se o jogador está apto.
Corpo do artigo
Favas contadas contra a Croácia soavam à cantiga do bandido para o selecionador nacional. Já as críticas a Portugal são música para os ouvidos de Fernando Santos. A música parece acompanhar o timoneiro português neste Euro2016.
Na conferência de imprensa de terça-feira, Fernando Santos anunciou que os jornalistas teriam uma noite de insónias sobre o tema da lesão de Pepe. Não foi uma questão de maldade, de não querer abrir o jogo, mas apenas de falta de certezas.
"Vamos ver como é que o Pepe está amanhã. Não é uma situação nova para nós. Todos os jogos isto tem acontecido um pouco. Houve casos em que os jogadores recuperaram, noutros não. Se o Pepe estiver a 100% terá a oportunidade, em princípio, de ser titular. Para o jogo de amanhã temos de ter todos os jogadores a 100% e amanhã de manhã tomaremos a decisão final sobre o Pepe, sem pressas e dramatismos, por isso vocês terão de ter uma noite de insónias sobre isso", comunicou o selecionador nacional.
A receita para vencer o País de Gales e chegar à final, em Paris, parece ser a mesma - uns pozinhos de humildade, outros de determinação e ainda um toque de talento. "Estamos confiantes, acreditamos que temos capacidade, mas sabemos a dificuldade que este jogo encerra. Estou convencido que com a mesma humildade, determinação e talento dos jogadores creio que vamos conseguir ultrapassar a meia-final e vamos chegar a Paris, porque é esse o nosso objetivo".
Confrontado sobre os recentes ataques da imprensa gaulesa à seleção nacional, com o destaque desta terça-feira a ir para uma entrevista do treinador francês Guy Roux, em que este dizia que Renato Sanches teria 23 ou 24 anos, Fernando Santos desdramatizou. "Toda a gente sabe que o Renato Sanches nasceu em Portugal, como eu. Tem 18 anos eu tenho 61. É tão fácil como isto, é faits divers, é brincadeira mesmo. O resto também é música para os meus ouvidos que Portugal não joga bem e etc".
José Fonte acompanhou Fernando Santos nesta conferência de imprensa e deu a sua opinião sobre o adversário das meias-finais. "O País de Gales é uma equipa fortíssima e se está nas meias-finais é porque merece e tem feito um percurso fenomenal. São jogadores que eu conheço, de grande capacidade física e paixão, mas que têm uma grande qualidade técnica. Esperamos um jogo difícil, uma batalha, e preparámo-nos para isso".