Portugal supera teste norueguês com golos de Éder, Quaresma e Raphael Guerreiro
Portugal derrotou a Noruega, por 3-0, na sua primeira partida de preparação para o Euro2016. No fim do jogo Fernando Santos admitiu: "melhorámos na 2ª parte" mas "há muitas coisas a retificar".
Corpo do artigo
"Foi um jogo bom, mas não foi fantástico" disse ainda o selecionador nacional que não quis valorizar em demasia o resultado obtido esta noite.
Quaresma inaugurou o marcador (13 minutos), fixando o resultado ao intervalo, antes de Raphael Guerreiro (65), de livre direto, e Éder (70) completarem a vitória mais expressiva da seleção portuguesa sob o comando de Fernando Santos.
Em declarações também no final da partida, e ao microfone da RTP, o atacante Éder afirmou que "soube bem o golo, Portugal fez um bom jogo. Merecemos a vitória por tudo o que fizemos. Podíamos ter marcado mais golos". O avançado terminou a partida com a braçadeira de capitão no braço, ele disse que foi "uma honra para mim usar esta braçadeira [de capitão]. Tenho procurado trabalhar da melhor forma nos últimos seis meses. Tenho conseguido isso no Lille [França], e agora espero dar o melhor na seleção e retribuir a confiança do treinador e colegas em mim".
Após a oitava vitória em 11 confrontos com a Noruega, num jogo em que se apresentou com algumas ausências, nomeadamente o capitão Cristiano Ronaldo, Portugal enfrenta a Inglaterra na quarta-feira, no Estádio de Wembley, em Londres, no segundo teste para o Euro2016, no qual integra o Grupo F, juntamente com Islândia, Áustria e Hungria.
Antes do jogo começar
O primeiro teste da equipa de Fernando Santos está marcado para as 20h45 e surge uma semana após o início do estágio de preparação para o Campeonato Europeu de 2016, mas ainda sem o principal craque.
https://www.facebook.com/selecoesportugal/photos/a.673683659337864.1073741829.637799809592916/1160609577311934/?type=3
Depois do jogo de ontem, a final da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo e Pepe têm uns dias para descansar antes de se juntarem ao resto dos convocados.
Também Nani e Bruno Alves, ambos do Fenerbahçe, estão ausentes. Só amanhã se juntam à comitiva lusa e são ausências confirmadas para o duelo com os noruegueses.
No Estádio do Dragão, as estrelas já chegaram.
https://www.facebook.com/selecoesportugal/videos/1160594727313419/
O público também já começou a entrar. As portas já estão abertas.
https://www.facebook.com/selecoesportugal/videos/1159916214047937/
Sem quatro dos seus habituais titulares, o selecionador Fernando Santos deverá aproveitar para testar algumas soluções, sobretudo a meio-campo, naquela que é a zona que mais dúvidas suscita no 'onze' que Portugal deverá apresentar no Campeonato da Europa.
É certo que todos os 16 jogadores de campo que estão disponíveis vão atuar no Estádio do Dragão, de acordo com as palavras ditas por Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Será a 11.ª vez que a seleção lusa vai defrontar a Noruega, tendo um historial claramente favorável com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, registada há quase seis anos, na caminhada para o Euro2012.