É o fim de uma era, no mais famoso campeonato de basquetebol do mundo.
Corpo do artigo
Kobe Bryant, um dos melhores jogadores de sempre da NBA, jogou pela última vez esta madrugada.
Bryant, foi a estrela mais cintilante dos LA Lakers do século XXI, com ele a equipa de Los Angels ganhou cinco títulos da NBA.
Primeiro com o número 9, ao lado de Shaquille O"Neal, depois, como primeira figura absoluta e já com o número 24.
No último jogo de uma das piores épocas de sempre dos LA Lakers, esta noite, no Staples Center, Kobe Bryant marcou sessenta pontos, e contribuiu para uma última vitória da equipa, frente aos Jazz, de Utah.
Saiu do jogo, a quatro segundos do fim, com o aplauso de um pavilhão cheio.
Numa carreira de 20 anos, que começou ainda aos 17, e foi pontuada na reta final por várias lesões graves, Kobe Bryant tornou-se no terceiro melhor marcador de sempre da NBA.
Ocupa ainda posições de destaque nas estatísticas de todos os tempos em Triplos, e Assistências. Foi 18 vezes escolhido para o jogo das estrelas da NBA, e uma vez escolhido como melhor jogador da temporada. Além disso, sagrou-se campeão olímpico pelos estados unidos nos jogos de Pequim e de Londres.
Aos 37 anos, Kobe Bryant diz adeus à NBA, mas vai deixar sempre um debate no ar: Pode ou não comparar-se Bryant com Michael Jordan, nas discussões sobre quem é o melhor de sempre, na história do basquetebol.