"A nação portista e adversários que fiquem tranquilos", diz médico do FC Porto

Fábio Poço/Global Imagens
Nélson Puga garante que Pinto da Costa está "consciente, bem-humorado" e vai "recuperar na totalidade". Presidente do FC Porto deverá ter alta nos próximos dias.
Corpo do artigo
Pinto da Costa continua internado no Hospital de São João, no Porto, após uma queda sofrida em casa, na noite de quinta-feira. O presidente dos dragões, de 79 anos, fraturou três costelas, mas deverá receber alta hospitalar nos próximos dias, a garantia foi dada pelo chefe do departamento médico do FC Porto, Nélson Puga, ao Porto Canal.
"As sequelas não são graves, mas são desconfortáveis. Por isso vai ter de ficar internado para controlo da dor. Está bem, consciente, colaborante, bem-humorado. Em dias, terá alta do hospital e depois iniciará o processo normal de recuperação. Que será de algumas semanas e não de meses, como se especulou. Vai recuperar na totalidade. Está bem e irá voltar sem qualquer tipo de problema. A nação portista que fique tranquila e os adversários também", disse o médico portista, em declarações ao Porto Canal.
Quanto ao período de internamento do presidente dos dragões, Nélson Puga refere que é "difícil precisar e que será de acordo com as dores. Os processos inflamatórios e as dores podem variar. A seu tempo daremos tempo da evolução, mas não será nada de muito duradouro."
Sobre o estado de espírito de Pinto da Costa, o médico disse que "está bem-humorado como sempre. Estava preocupado com os treinos, e perguntou como correu o treino da tarde".