TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
arbitragem

Árbitros do Euro2012 começam preparação em Varsóvia

A UEFA reúne-se hoje em Varsóvia com os árbitros principais e assistentes que atuarão no Europeu de futebol deste ano, para preparar, com o responsável da arbitragem do organismo Pierluigi Colina, a fase final da competição.

PUB

O Seminário Preparatório, que se inicia hoje e termina na quinta-feira, inclui trabalho físico e instruções do Comité de Árbitros da UEFA para situações como empurrões dentro da área, foras de jogo, mãos, simulações, gestão de faltas, lesões e protestos.

Na competição organizada conjuntamente por entre Ucrânia e Polónia estarão presentes 80 árbitros (seis por cada seleção, além dos quatro árbitros e quatro assistentes de reserva).

Entre os 80 estão os portugueses Pedro Proença, como árbitro principal, Bertino Miranda, Ricardo Santos, Tiago Trigo (como auxiliar suplente) e Duarte Gomes e Jorge Sousa como juízes de baliza.

Todos vão passar por provas físicas e, após isso, será feita a seleção, depois de a UEFA ter elegido os 12 árbitros principais pela sua experiência e qualidade.

Todos os 31 jogos do Euro2012 serão dirigidos por uma equipa de sete árbitros: um principal, dois assistentes, um quarto árbitro, dois assistentes adicionais e um assistente de reserva.

Os 12 árbitros principais selecionados pela UEFA são Cuneyt Çakir (Tur), Jonas Eriksson (Sur), Viktor Kassai (Hun), Bjorn Kuipers (Hol), Stéphane Lannoy (Fra), Pedro Proença (Por), Nicola Rizzoli (Ita), Damir Skomina (Esl), Wolfgang Stark (Ale), Craig Thomson (Esc), Carlos Velasco Carballo (Esp) e Howard Webb (Ing).

O Campeonato Europeu de futebol realiza-se entre 8 de junho e 1 de julho na Polónia e Ucrânia.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão