Futebol

«Bandidos» inflacionam preços de hotéis para Euro2012, diz Platini

Durante uma visita à cidade ucraniana de Lviv, o presidente da UEFA acusou alguns hotéis de não cumprirem os contratos feitos antes do Euro2012.

O presidente da UEFA considerou, esta quinta-feira, que há «bandidos e vigaristas» que estão a inflacionar os preços dos hotéis na Ucrânia por altura do Euro2012, que começa em Junho, uma situação que preocupa Michel Platini.

«É aborrecido ter feito um grande investimento e dizer às pessoas que não podem vir, porque há bandidos e vigaristas que querem fazer muito dinheiro com este Europeu», afirmou Platini, durante uma visita que está a fazer esta quinta-feira à cidade ucraniana de Lviv.

Platini, que lembrou que não se pode alterar o preço de um quarto de hotel de «40 para cem euros e depois para 500», acusou alguns hotéis de não estarem a cumprir os contratos feitos antes do campeonato europeu de futebol.

«Espero pela vossa saúde que os contratos que os hotéis fizeram sejam respeitados, caso contrário as pessoas não vão aparecer», afirmou o responsável máximo da UEFA, que espera que as autoridades ucranianas possa fazer algo para obrigar ao respeito por estes acordos.

Ao lado de Michel Platini, o vice-primeiro-ministro ucraniano, Borys Kolesnikov, responsável para a área do Euro2012, prometeu tomar as medidas necessárias nos próximos 30 dias de forma a resolver este problema.

  COMENTÁRIOS