revista de imprensa desportiva

Benfica e Sporting estreiam nova época

A revista de imprensa desportiva desta sexta-feira dá conta do pontapé de saída de Benfica e Sporting, esta época. Ronaldo foi eleito Melhor Desportista Internacional pela ESPN. UEFA muda regras para cartões amarelos.

É o primeiro jogo da época do Benfica. O campeão nacional defronta o Estoril na Taça de Honra, torneio da responsabilidade da Associação de Futebol de Lisboa.

Adeptos e sócios vão conhecer a nova equipa, depois de muitos jogadores terem abandonado o clube da Luz. O Record fala num arranque sob o signo da mudança, com muitas caras novas. Ao fim de duas semanas de trabalho, o grupo renovado sai as sombra. O jogo, no estádio do Restelo, começa às 20h.

Depois, é a vez do Sporting subir aos relvados e estrear Marco Silva como treinador. Os leões jogam contra o Belenenses às 21h30m para dar início à reconquista do troféu que venceram na época passada.

Cristiano Ronaldo acumula mais uma distinção... Desta vez foi reconhecido como o Melhor Desportista Internacional de 2014. O prémio foi atribuído pelo canal ESPN. Ronaldo, que na última época venceu a Liga dos Campeões e a Taça do Rei ao serviço do Real Madrid, deixou para trás nomes como os do tenista Rafaeal Nadal e do corredor de Fórmula 1, Sebastian Vettel. Ainda a gozar férias, o jogador português agradeceu a distinção na sua conta no Twitter.

Entretanto, em Madrid, no Santiago Barnabéu, a apresentação de Kroos levou ao rubro o estádio do Real Madrid. Numa cerimónia de pompa, dez mil adeptos quiseram ver a primeira aparição do jogador alemão. Kroos é a última coqueluche da equipa de Ronaldo e garantiu ser o homem certo para dar ajudar o clube a ganhar mais títulos. A imprensa espanhola está rendida ao campeão do mundo que deu 62 pontapés na bola seguidos.

A novela da possível contratação de James Rodriguez pelo Real Madrid continua...O jornal AS diz que o Mónaco, actual clube do jogador colombiano, quer Diego Lopez em troca... O negócio está praticamente concluído e pode envolver 80 milhões de euros. James, que passou pelo porto, foi bota de ouro no Mundial.

No Manchester United respiram-se novos ares. Louis Van Gaal assumiu ontem o comando da equipa e dentro de quatro semanas, o mais tardar, promete dizer quem são os jogadores que ficam e os que dispensa. Nani continua assim sem saber onde vai jogar na próxima época. A imprensa inglesa tem apontado o jogador português como um dos que vão sair. O contrato de Nani com o Manchester United termina em 2018.

Vêm aí novas regras para os cartões amarelos. A UEFA decidiu que a partir desta época nenhum jogador ficará impedido de jogar a final da Liga dos Campeões e da Liga Europa por somar dois amarelos nesta competições. O registo disciplinar só será válido da fase de grupos até aos quartos de final, ou seja, os jogadores chegam às meias-finais com a ficha limpa.

As novas regras não aliviam, no entanto, as punições mais graves - vermelho directo e acumulação continuam a significar expulsão até ao último minuto. A UEFA decidiu, ainda que devido à atual situação de segurança em Israel, nenhum jogo das competições europeias poderá ser disputado naquele país.

  COMENTÁRIOS