Já chegou ao Brasil, o cântico entoado por adeptos do FC Porto no jogo de andebol frente ao Benfica. A Chapecoense reagiu através de um comunicado.
Corpo do artigo
A equipa de futebol brasileira, Chapecoense, lamenta o cântico entoado por apoiantes do FC Porto durante um encontro de andebol frente ao Benfica. Em comunicado, o clube fala em "tristes acontecimentos" e num "canto agressivo e de desrespeito à memória dos mortos".
O clube que perdeu, grande parte da equipa em Novembro, na sequência da queda de um avião na Colômbia, acrescenta ainda que estas atitudes "não são próprios de pessoas de bem e do meio esportivo, cujo ambiente deve ser sempre de respeito e solidariedade ao adversário e não de propagação de ódio e cizânias".
O comunicado da Chapecoense
"A ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL, em relação aos tristes acontecimentos ocorridos nesta semana em Portugal, quando uma parte da torcida do Clube do Porto, em disputa esportiva local, incitou o público presente, fazendo referência desairosa e ofensiva ao acidente do voo da Chapecoense, entoando canto agressivo e de desrespeito à memória dos mortos e do Clube, na lamentável tragédia ocorrida na Colômbia, manifesta-se com profundo pesar sobre tais fatos, que não são próprios de pessoas de bem e do meio esportivo, cujo ambiente deve ser sempre de respeito e solidariedade ao adversário e não de propagação de ódio e cizânias, mormente nos conturbados tempos atuais da humanidade.
No futebol, como em qualquer disputa no campo esportiva, deve se sobrepor o primado da ética e da solidariedade humana, sempre em busca do congraçamento e da felicidade das pessoas e dos povos, aliás, estes os objetivos maiores da vida.
Por fim, a Chapecoense, concita seus Clubes irmãos de Portugal e de todo o mundo para que disseminem o congraçamento, respeito e concórdia nas relações esportivas.