A "semana negra" do clube de Alvalade é tema principal na revista de imprensa desta terça-feira, onde se fala também nas mexidas de treinadores um pouco por toda a Europa.
Corpo do artigo
Os últimos dias não foram fáceis para o Sporting. A Bola fala numa "semana negra" e recupera factos: a eliminação da Taça, a perda da liderança no campeonato e ontem a derrota em tribunal que obriga o Sporting a pagar 12 milhões de euros mais juros à Doyen Sports.
Bruno de Carvalho já garantiu que vai recorrer mas A Bola conclui que "é inevitável para o Sporting a venda de um ou mais jogadores no mercado de janeiro".
A vida do Sporting é assunto para as crónicas nos jornais. Vítor Serpa na Bola chama-lhe a "semana da tempestade perfeita"; no Record o diretor adjunto Nuno Farinha sublinha que este caso da "Doyen, o dinheiro perdido com a saída da Liga dos Campeões e o caso Carrillo são três sérios problemas no caminho do novo Sporting"; no Jogo, o diretor José Manuel Ribeiro fala em "consequências, dizendo que" para cada uma das decisões de Bruno de Carvalho há proveitos e prejuízos".
O novo ano abre com um Sporting - Porto e Brahimi, jogador dos azuis e brancos, diz nos desportivos que o "clássico pode ser decisivo" e que ele "só" pensa "no título".
O Benfica está à espreita e quer reentrar na luta pelo título adianta o Record que coloca Jonas na primeira página: o brasileiro sonha bater o recorde de 31 golos e já rendeu dez pontos nas contas do jornal O Jogo. A Bola avisa que Carcela parte à conquista de um lugar no onze, pode ultrapassar Gonçalo Guedes.
Regresso a Bruno de Carvalho porque há notícias hoje, e não apenas nos desportivos, que relatam incidentes que envolveram o presidente do Sporting numa discoteca no Funchal.
Bruno de Carvalho recorreu mais uma vez ao Facebook para desmentir que tenha sido expulso da discoteca Vespas e garantir que tudo não passou de uma "banal troca de bocas" com "meia dúzia de adeptos de outras equipas".
Nos jornais ingleses, está a aposta de Abramovich em Pepe Guardiola. O Daily Mail e o Sun referem que o Chelsea entra na corrida por Guardiola; o Mirror adianta que este é o tempo de Fergie .Sir Alex Ferguson foi chamado para ajudar a decidir o futuro de Van Gaal no Manchester United.
Em Itália, fala-se em Witsel. O belga que já esteve no Benfica e agora está no Zenit é desejado pelo Milan. A notícia é do Tuttosport e também do Corriere dello Sport que aponta o italiano Roberto Soriano da Sampdoria como alternativa a Witsel.