
Miguel Veloso festeja o golo
Armando Babani/EPA
Portugal venceu esta segunda-feira a seleção da Albânia, em jogo a contar para o apuramento do Europeu de 2016. Valeu um golo isolado de Miguel Veloso já em tempo de descontos.
Um golo de Miguel Veloso, já nos descontos, deixou hoje Portugal a um ponto do apuramento direto para o Euro2016 de futebol, ao selar o triunfo por 1-0 na Albânia, em jogo do Grupo I.
Na Arena Elbasan, o médio voltou a vestir a camisola da seleção portuguesa passado um ano de ausência e, de cabeça, marcou o tento decisivo, aos 90+2 minutos, após um canto de Ricardo Quaresma.
Portugal esteve longe de ser brilhante, mas foi pragmático, chegou ao golo já quando o nulo era quase certo (tal como sucedeu na Dinamarca) e ficou com pé e meio no Europeu do próximo ano, em França.
Depois do desaire no arranque da campanha perante os albaneses, em Aveiro, a formação das 'quinas' alcançou um triunfo precioso na casa de um adversário direito e reforçou a liderança do Grupo I com 15 pontos, mais três que Dinamarca e quatro de Albânia.
Portugal, que somou a quinta vitória consecutiva no apuramento, todas pela margem mínima, repetiu o feito de 1996 e 2009 e continua com um recorde 100 por cento vitorioso nas viagens à Albânia.
No final do jogo, Fernando Santos reconheceu que falta um pequeno passo mas diz que a equipa vai encarar os próximos jogos para vencer.
Com o triunfo em Elbasan, a formação comandada por Fernando Santos fica a apenas um empate de uma sexta fase final consecutiva do Europeu, sendo que recebe a Dinamarca (08 de outubro, em Braga) e defronta a Sérvia (11, em Belgrado).
Portugal soma 15 pontos, contra 12 da Dinamarca, que tem mais um jogo disputado, e 11 da Albânia.