TSF

  • Menu
  • Em Directo
futebol

Falcao com novas ambições para época 2012/2013

O avançado colombiano Radamel Falcao, contratado há um ano pelo Atlético de Madrid ao FC Porto, fez hoje um balanço positivo da primeira época ao serviço do clube espanhol de futebol, esperando que a que se avizinha «seja ainda melhor».

PUB

A 18 de agosto de 2011, o goleador colombiano era apresentado nos écrans do Vicente Calderon como novo reforço "colchonero", durante o encontro entre o Atlético e o Vitória de Guimarães, nos playoff de acesso à Liga Europa.

«Foi um ano muito positivo, Dei um passo muito importante na minha carreira ao chegar à liga espanhola. Estou muito feliz aqui e espero que a nova temporada seja ainda melhor», admitiu o avançado, quando fazia a antevisão da estreia do Atlético de Madrid na liga espanhola, domingo, na visita ao Levante.

No total de 49 jogos oficiais com a camisola do clube madrileno, Falcao marcou 36 golos, dois deles na final da Liga Europa, frente ao Athletic Bilbao (3-0), cifra que o colombiano quer agora superar.

«A nível pessoal, o meu desafio é sempre superar as marcas das épocas anteriores», explicou Falcao, que há duas temporadas marcou o único golo que valeu ao FC Porto a conquista da Liga Europa (1-0 ao Sporting de Braga).

  COMENTÁRIOS