Em entrevista ao Porto Canal, o selecionador nacional explicou porque é que o jogador do FC Porto não integra a lista de convocados para o Euro 2016.
Corpo do artigo
Fernando Santos garantiu que André Silva "fazia parte do lote inicial" dos jogadores que podiam integrar a convocatória para o Euro 2016. "Há muito que o seguimos, há muito que o observamos. Temos informações da casa, conhecemos bem o André. Teve um período menos bom, quando voltou foi seguido com muita regularidade, principalmente nesta fase final", disse.
O selecionador nacional explicou que o jogador do FC Porto ficou fora da lista porque não teve oportunidade de o ver em campo.
"Eu fui ao Porto ver o FC Porto-Sporting na jornada a seguir, fui lá eu próprio para ver com os meus olhos, mas o André não jogou. Não jogou, pura e simplesmente", justificou. "Para mim era muito importante também num jogo difícil, um jogo com um grau de dificuldade muito mais elevado, ver o André."
O selecionador nacional insistiu nesta entrevista que não pretende jogar com ponta de lança fixo nos europeu, preferindo fazer alinhar dois avançados móveis - Ronaldo e outro.
Esta sexta-feira a chegada de Rafa, do Braga, e de Vieirinha, do Wolfsburg, alarga mais um pouco o leque de opções do selecionador.
Fernando Santos tem nesta altura um problema para resolver. Ainda sem Bruno Alves e Pepe, que só chegam para a semana, e com José Fonte ontem a ficar fora do treino, só está disponível um central Ricardo Carvalho.
A opção poderá passar por Danilo, que chegou quinta-feira e que na última época no FC Porto foi várias vezes opção no centro da defesa.
A equipa treina esta sexta-feira, às 17:00 na cidade do futebol.