dérbi

Futre espera um "espetáculo impressionante" no dérbi

O antigo internacional português, que representou o Sporting e o Benfica, acredita que este vai ser um dérbi "à antiga".

Paulo Futre aposta num empate para o dérbi deste fim de semana. O ex-jogador que passou pelos três grandes em Portugal e ainda fez carreira nas principais ligas europeias, fez a antevisão do dérbi em entrevista à TSF.

"Por todos os dérbis que joguei e por todos os países onde estive é sempre um jogo para tripla, por isso vou para o empate", diz. Futre representou o Sporting e o Benfica e pensa que "estão os dois num grande" momento, por isso espera "um dérbi à antiga (...) que seja um espetáculo impressionante, com muitos golos, e que ganhe o melhor".

Este é um dos jogos grandes do campeonato, que Futre considera "estar em aberto (...) até à última jornada". No entanto, avisa que caso o Benfica ganhe "animicamente fica muito mais forte", o que não garante o título porque "no futebol tudo é possível, quando estás num grande momento e pensas que não te vai escapar o título, tudo pode mudar de um segundo para o outro".

Na análise específica das duas equipas, Futre pensa que o Sporting "já deve estar a pensar na próxima temporada". Considera que "nenhum português esperava o que aconteceu ao Sporting no campeonato", que as contratações não resultaram "tirando o Bas Dost" e que a lesão de Adrien e falta de resposta de Elias não ajudaram.

  COMENTÁRIOS