Antigo central não teve oportunidades em Portugal depois de terminar a carreira e teve que emigrar para Londres.
Corpo do artigo
Idalécio Rosa é atualmente supervisor no melhor restaurante de Londres, o Novikov, onde passam diariamente figuras do desporto, cinema ou moda a nível mundial. O algarvio de 42 anos está hoje profissionalmente realizado, mas não esquece que em março de 2013 teve que sair de Portugal porque as oportunidades não apareciam: "Quando terminamos a carreira achamos que conhecemos muita gente, mas chegamos à conclusão que existe ali um grande vazio e sem alternativas alternativas decidi vir".
Primeiro trabalhou num casino e depois fixou-se na restauração. A família veio três meses depois e está perfeitamente integrada. A mulher trabalha num restaurante concorrente e as duas filhas estudam. Para já, não pensa em regressar.
Esta quinta-feira, Idalécio vai estar no Estádio de Wembley para aplaudir Portugal, depois de já ter estado com jogadores e treinadores da equipa nacional.
Idalécio fez perto 320 jogos como profissional no futebol português e marcou 13 golos. Foi formado nas camadas jovens do Louletano, ainda foi convocado para as seleções de sub-18 e sub-20, mas só jogou um jogo no Torneio do Porto pelos sub-18.
O defesa estreou-se no primeiro escalão com a camisola do Farense, na época 1995/96. Depois seguiu para Braga e tornou-se uma referência do clube, ficando satisfeito com o crescimento sustentando que tem tido e acreditando que pode, em breve, "intrometer-se na luta pelo título nacional".
Veja aqui algumas das melhores imagens da carreira do antigo jogador.
ido4MQX44bI