Futebol

Jesus no Sporting, Rui Vitória vai para o Benfica

A TSF confirmou a notícia avançada na última noite. Escute as reações de Manuel Damásio e Gaspar Ramos, antigos dirigentes do Benfica, e de Menezes Rodrigues, ex-vice-presidente do Sporting.

A TSF confirmou as contratações de Jorge Jesus pelo Sporting e de Rui Vitória pelo Benfica. No caso de Jesus, o contrato terá a validade de três anos e, por cada um, o treinador vai receber 4 milhões de euros líquidos.

Jorge Jesus receberá ainda um prémio de assinatura do vínculo com o Sporting no valor de 5 milhões de euros.

Antes, vários órgãos de comunicação social tinham já dado estas contratações como certas. O Diário de Notícias online é taxativo: "Jorge Jesus vai ser treinador do Sporting".

Na página na internet do jornal lê-se que "o DN sabe que o técnico bicampeão pelo Benfica tem tudo acordado para se mudar de armas e bagagens para Alvalade". Remete depois mais informações para a edição impressa desta quinta-feira.

Também o Expresso diz na edição online que Jesus está de partida da Luz para Alvalade. A manchete é: "Jesus a caminho do Sporting por salário menor do que no Benfica".

A notícia está em desenvolvimento, mas o semanário escreve ainda que "Jorge Jesus prepara-se para ser mesmo treinador do Sporting, confirmou o Expresso. O empresário angolano Álvaro Sobrinho, acionista de referência do Sporting, terá estado envolvido no processo".

Já a RTP como garantidas as duas contratações. Na página da internet o serviço público diz que "Rui Vitória vai ser treinador do Benfica, segundo a RTP apurou, o treinador chegou a acordo com o clube da águia. Entretanto segundo a Antena1 apurou, Jorge Jesus vai ser mesmo treinador dos «Leões». O acordo foi alcançado também esta quarta-feira".

A notícia acrescenta que "Segundo uma fonte o contrato de - três anos - Jorge Jesus pode chegar aos 6 milhões ano, pagos por investidores angolanos e da Guiné Equatorial".

No mesmo sentido, dando como garantidas as duas mudanças nos bancos dos dois clubes, vai a informação que é publicada pelo jornal O Jogo. Na edição eletrónica, o desportivo títula: " Jorge Jesus vai ser treinador dos leões".

"Jorge Jesus deu por encerradas as negociações para a renovação com o Benfica e, ao que O JOGO apurou, chegou a acordo com o Sporting, que vai orientar desde o arranque oficial da época 2015/16, precisamente contra... o Benfica, na Supertaça".

Noutra notícia, também publicada esta noite, O Jogo diz que Rui Vitória sucede a Jesus na Luz. "Luís Filipe Vieira avança, assim, para o plano B, que, conforme O JOGO foi dando conta, passa por Rui Vitória. O treinador do Vitória de Guimarães, tal como o nosso jornal avançou na edição desta quarta-feira, já tinha um pré-acordo que previa a formalização de um vínculo válido por duas temporadas", lê-se no texto.

  COMENTÁRIOS