
Gustavo Bom / Global Imagens
Ao que a TSF apurou, o contrato de Peseiro é válido até ao final desta época e tem mais um ano de opção, dependendo do desempenho da equipa no campeonato.
Está encontrado o sucessor Julen Lopetegui. O treinador português, de 55 anos, está assim de regresso ao futebol português. José Peseiro deixou esta segunda-feira o comando técnico dos egípcios do Al Ahly. O clube anunciou-o oficialmente ao início da noite.
[twitter:689189656932519936]
"Adeus", é o título da notícia publicada no sítio oficial do clube na internet, dando conta de que o conselho de gestão do clube "decidiu rescindir o contrato" com José Peseiro.
A TSF já confirmou a notícia e apurou que o contrato tem a duração de uma época com mais uma de opção. Essa alínea está ligada ao desempenho do FC Porto no que resta desta época.
Nas primeiras reações à notícia, Toni, antigo treinador do Benfica afirmou que o "trajeto de José Peseiro é feito de competência e profissionalismo". O técnico esteve presente esta quinta-feira à noite na cerimónia dos 30 anos da Associação Nacional de Treinadores.
Foi também lá que esteve Manuel José, o treinador comenta a contratação de Peseiro dizendo "parece-me bem [...] acho que o FC Porto tomou uma boa decisão, vai buscar um bom treinador [...] que ainda pode vir a tempo de dar à volta à situação".
O treinador português tinha-se vinculado ao Al-Ahly, vencedor de 37 campeonatos de futebol do seu país, em outubro passado, deixando agora a equipa na terceira posição com 26 pontos, menos um do que o comandante, o Zamalek, atual campeão egípcio, e do que o Misr Elmaqasah, segundo, mas com mais três jogos disputados.
O treinador português orientou a equipa saudita do Al Hilal entre 2006 e 2007, a seleção da Arábia Saudita entre 2009 e 2011 e, desde 2013, o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, tendo em Portugal orientado na primeira liga clubes como o Sporting, o Sporting de Braga e o Nacional.