
Com um golo de Rui Pedro, aos 90+5, o FC Porto venceu na receção ao Sp. de Braga por 1-0, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol. Ouça a emissão de desporto na TSF.
Os 'dragões', que atuaram 55 minutos com mais uma unidade, por expulsão do defesa - central Artur Jorge, e que falharam no mesmo lance uma grande penalidade, tiveram que aguardar pelo quinto, dos sete minutos de descontos inicialmente dados pelo árbitro, para finalmente festejarem um golo, depois de quatro encontros sem anotar qualquer tento, através de um jogador que se estreou, este sábado, na I Liga.
Com este triunfo, o FC Porto recupera o terceiro posto, contando agora 25 pontos, menos quatro do que o comandante Benfica, enquanto os bracarenses descem ao quarto lugar com 23 pontos.
No início do jogo cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem ao Chapecoense, clube que perdeu a quase totalidade da sua equipa de futebol no acidente aéreo desta semana na Colômbia.
Neste jogo houve ainda a assinalar dois momentos. No primeiro, ainda não tinha soado o apito, uma galinha preta foi atirada para a grande área do FC Porto.
No segundo, quando decorria a primeira parte, a maior claque do FC Porto assinalou os seus 30 anos de existência com o rebentamento de petardos na bancada.
805162663085043712
Onzes:
FC Porto: Casillas; Maxi, Felipe, Marcano e Layún; Danilo, Corona, Óliver e Otávio; Diogo Jota e André Silva.
Suplentes do FC Porto: José Sá, Alex Telles, Rúben Neves, Herrera, Evandro, Brahimi e Rui Pedro.
Braga: Marafona; Baiano, André Pinto, Artur Jorge e Goiano; Wilson Eduardo, Xeka, Vukcevic e Ricardo Horta; Stojiljkovic e Hassan.