
REUTERS/Aly Song
O britânico da Mercedes venceu o Grande Prémio de Fórmula 1 da China, em Xangai, destronando o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que o derrotou no primeiro GP da temporada, na Austrália.
Esta é a 54.ª vitória em Fórmula 1, mas a primeira da nova temporada de Fórmula 1, do tricampeão mundial, que fez uma largada na 'pole position' e terminou a partida em 1:37.36,160 horas.
Hamilton já venceu cinco vezes o Grande Prémio da China.
Depois de um início com vários percalços, Sebastian Vettel terminou em segundo lugar, 6,2 segundos atrás do piloto da Mercedes.
Max Verstappen, da Red Bull, recuperou da 16.ª posição na grelha de partida e terminou em terceiro lugar, 45,2 segundos depois de Hamilton, após uma disputa empolgada com o seu companheiro de equipa Daniel Ricciardo, na última volta.
Ricciardo concluiu na quarta posição, seguido por Kimi Raikkonen (Ferrari) em quinto e Valtteri Bottas (Mercedes) em sexto.
Carlos Sainz (Toro Rosso) concluiu em sétimo, enquanto Fernando Alonso (McLaren-Honda) teve de abandonar a corrida por problemas mecânicos.
Em oitavo ficou Kevin Magnussen (Haas), seguindo-se o Sergio Pérez e Sebastian Ocon (ambos da Force India).
A terceira prova deste Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prémio do Bahrein, que vai disputar-se no próximo domingo, no circuito de Sakhir.