clássico

Moretto defende que o clássico dará "muita confiança" ao vencedor

O antigo guarda-redes do Benfica relembra a consistência dos encarnados e dos dragões, mas alerta para a dificuldade do calendário de ambos.

Marcelo Moretto considera que o clássico Benfica - FC Porto, da próxima jornada pode ser a chave para o resto da época. O brasileiro representou o Benfica entre 2005 e 2009 e continua a acompanhar o percurso dos encarnados em Portugal.

"As duas equipas têm um calendário complicado, o Benfica vai ter o Sporting, o Porto tem que ir a Braga e tem que ir aos Barreiros enfrentar o Marítimo, que é um campo difícil também. Não acredito que se decida o campeonato nesse jogo (Benfica vs Porto) mas é um jogo que pode dar muita confiança à equipa que saia vitoriosa. Tem mais confiança para encarar as próximas jornadas até ao final do campeonato", diz.

Nos jogos anteriores ao clássico, ambas as equipas empataram, mas Moretto considera que a pressão não aumenta por isso. A liderança do campeonato é o foco principal e a pressão virá daí.

"Acredito que as duas equipas vão entrar pressionadas. O Benfica sabendo que em caso de derrota perde a liderança para o FC Porto e o FC Porto sabendo que se sair derrotado do Estádio da Luz, a luta pelo título vai ficar bem mais difícil. Apesar de faltar ainda um bom número de jogos, o Benfica tem-se mostrado uma equipa bem consistente no campeonato português, assim como o Porto, portanto é um jogo super importante para as duas equipas", reforça o brasileiro.

  COMENTÁRIOS