TSF

  • Menu
  • Em Directo
liga dos campeões

Mourinho admite que expulsão de Nani foi crucial para a vitória (vídeos)

Após a vitória do Real Madrid no terreno do Manchester United, Mourinho reconheceu que a sua equipa não ganharia caso o jogo tivesse acabado «onze contra onze».

PUB

O treinador do Real Madrid reconheceu, esta terça-feira, que a «melhor equipa perdeu» e que se o jogo tivesse acabado onze contra onze a sua equipa não teria ganho ao Manchester United e não se apuraria para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Em declarações à TVI, José Mourinho considerou que o árbitro condicionou» ao expulsar Nani com um cartão vermelho direto e disse ter a «convicção e honestidade de que onze contra onze não ganhávamos» em Old Trafford.

Mourinho entende mesmo que o cartão vermelho mostrado a Nani teve um efeito semelhante à expulsão de Pepe contra o Barcelona e que impediu o Real Madrid de chegar à final da Liga dos Campeões na época de 2010/11.

Para Mourinho, com «onze contra dez a termos de defender tanto, a não conseguirmos segurar a bola e a fazermos do nosso guarda-redes o melhor jogador em campo acho que sinónimo de que foram melhores que nós e que mereciam passar».

«Uma coisa são expulsões em que o árbitro se equivoca e outra são expulsões quando não fazemos nada para ele ser expulso. O Arbeloa até pensa que Nani não o viu», acrescentou.

Por seu lado, o técnico do Manchester United não se apresentou na conferência de imprensa após o jogo desta terça-feira, tendo cabido ao seu adjunto criticar a «surpreendente» expulsão do jogador português.

«Creio que foi uma decisão dececionante e que estragou o jogo, mas temos de seguir em frente», adiantou Mike Phelan, que garantiu que Alex Ferguson está «consternado» e «desiludido» com a expulsão de Nani.

Segundo a BBC, Nani terá sido impedido de se pronunciar sobre a sua expulsão, ao passo que a maioria dos jogadores do Manchester United não fizeram declarações sobre esta derrota que colocou os ingleses fora da Liga dos Campeões.

  COMENTÁRIOS

Em Directo

Registe-se e receba diariamente a nossa Newsletter