liga europa

Liga Europa: Lyon, Ajax, Celta e Manchester são finalistas

Mourinho diz que Manchester United controlou na vitória sobre o Anderlecht e o Celta de Vigo está pela primeira vez nas meias-finais da Liga Europa.

A equipa da Galiza foi à Bélgica empatar a uma bola, depois de ter vencido nos Balaídos por 3-2.

Na Liga Europa nunca tinha avançado tanto, mas na Taça UEFA já tinha estado por três vezes às portas das «meias» finais.

O Manchester United, depois do empate na Bélgica com o Anderlecht acabou por fazer o mesmo resultado esta noite em casa. O jogo teve de ir a prolongamento e foram duas horas para afastar os belgas.

O treinador do Manchester United, o português José Mourinho, considerou hoje que a equipa teve o controlo da partida na vitória sobre o Anderlecht, por 2-1, que valeu a qualificação para as meias-finais da Liga Europa de futebol.

Após o 1-1 registado na primeira mão, na Bélgica, registou-se o mesmo resultado em Inglaterra nos 90 minutos e foi preciso recorrer a prolongamento para desempatar a eliminatória. No final da partida, Mourinho admitiu que, nos primeiros 30 minutos, a equipa "não jogou bem".

"Tivemos algumas oportunidades na primeira meia hora, mas não jogámos bem, com pressão e agressividade insuficientes no meio campo, com demasiado espaço concedido", disse, considerando que a entrada do belga Fellaini aos 60 minutos mudou o curso dos acontecimentos. "Podíamos ter ganhado nos 90 minutos", enfatizou o técnico luso.

"Vamos dar tudo pela Liga Europa quando já não for matematicamente possível qualificarmo-nos (para a Liga dos Campeões) na Premier League. Mas é um troféu importante e devemos continuar a avançar. Hoje, pudemos ver até dura. Não esperamos facilidades nas meias-finais", acrescentou.

Relativamente às lesões do avançado sueco Zlatan Ibrahimovic e do defesa argentino Marcos Rojo, Mourinho comentou: "Quero esperar pelos testes médicos, mas não estou otimista".

Nos restantes jogos o Besiktas venceu o Lyon por 2-1 mas não foi suficiente (Talisca marcou os 2 golos dos turcos) e o Shalke 04 venceu o Ajax por 3-2 mas mesmo assim foi eliminado.

Assim para as meias finais seguem o Lyon, o Ajax, Celta e o Manchester.

  COMENTÁRIOS