Os advogados do jogador brasileiro tentaram depositar o valor da cláusula de rescisão na conta da Liga Espanhola de Futebol, mas intenção foi negada, avança El País.
Corpo do artigo
É o assunto do momento numa novela que parece interminável: Neymar quer sair, já há 222 milhões de euros e clube a chegar-se à frente, mas a Liga Espanhola estará a bloquear a saída do brasileiro, avança o El País.
Os advogados do avançado tentaram pagar esta quinta-feira os 222 milhões de euros referentes à cláusula de rescisão, mas, alegando que o clube de Paris atua com "doping financeiro" e assim promove a concorrência desleal, a La Liga rejeitou. PSG quer apresentar o jogador até ao final da semana. A FIFA poderá entrar em cena brevemente.
Finanças francesas felizes
Quem ficou feliz com a mais que provável transferência de Neymar para França foi Gerald Darmanin, ministro das Finanças de França, que numa entrevista à rádio France Inter relembrou os impostos que o brasileiro pagará no país.
O Le Figaro, um dos principais diários de França, estima que as finanças públicas francesas possam encaixar 300 milhões de euros com o jogador ao longo dos próximos cinco anos.
Também o presidente francês saudou hoje a possível chegada de Neymar e considerou que tal é um reflexo de como o país é atrativo.
"Esta é uma boa notícia", disse Emmanuel Macron à margem de uma viagem de trabalho a Yvelines, perto de Paris, onde, por coincidência, também se encontrava o presidente do PSG. "Felicidades. Ouvi dizer que há boas notícias", disse Emmanuel Macron a Nasser Ghanim al Khelaifi.