Futebol

Pedro Proença arbitra final da Liga dos Campeões

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF considera que esta nomeação é «reconhecimento da qualidade da arbitragem em geral em Portugal».

O árbitro português Pedro Proença foi nomeado para apitar a final da Liga dos Campeões, que opõe o Bayern de Munique ao Chelsea, e que se disputará no sábado.

Em declarações à TSF, o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF confessou estar satisfeito com a nomeação deste árbitro de 41 anos, internacional desde 2003 e um dos mais conceituados árbitros portugueses da atualidade.

«É um reconhecimento da qualidade da arbitragem em geral em Portugal e sentimos naturalmente neste momento muito satisfeitos por vermos reconhecido essa competência ao mais alto nível europeu», explicou Vítor Pereira.

Este dirigente, que considera que Pedro Proença «é o melhor árbitro português», recordou que a arbitragem nacional «está no top-ten do mundo e estamos ao mais alto nível europeu e mundial».

«Sabemos exatamente o que valemos e não é o ruído que é feito à nossa volta e à volta do desempenho dos árbitros que nos perder a motivação», frisou.

Há 32 anos, o árbitro português António Garrido esteve também na final da mais importante competição futebolística por clubes da Europa, numa altura em que a prova era designada de Taça dos Clubes Campeões Europeus.

  COMENTÁRIOS