revista de imprensa desportiva

Pelé pede ao Benfica que ganhe «por Eusébio e Coluna»

As declarações do "torcedor" Pelé, 150 árbitros que conhecem casos em que foram "oferecidas" prostitutas, e os 30 pré-convocados de Paulo Bento, são temas da revista de imprensa desportiva.

Pelé será mais um a torcer pelo Benfica na final de Turim. Em declarações ao Diário de Notícias, o antigo jogador brasileiro diz que «é hora de o Benfica voltar a ser grande na Europa».

Acredita que o destino «tenha traçado Turim como a cidade do regresso à glória». Pelé não esqueceu dois jogadores do seu tempo que morreram recentemente e pede aos jogadores "encarnados" que «ganhem por Eusébio e Coluna».

A imprensa espanhola admite que o Benfica é o favorito na final com o Sevilha. O AS lembra que a equipa portuguesa ocupa a sexta posição no ranking da UEFA enquanto o Sevilha está no lugar número 25. Mas o mesmo jornal afirma que ninguém demonstrou querer tanto a Taça como os jogadores do Sevilha. O As recorda as dificuldades ultrapassadas nas eliminatórias com o FC Porto, Bétis e Valência.

Cerca de 150 árbitros admitem conhecer casos em que foram "oferecidas" prostitutas. A conclusão está num estudo sobre corrupção da Associação Transparência e Integridade revelado pelo Correio da Manhã.

O estudo foi baseado em inquéritos anónimos a árbitros inscritos na Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. A oferta dos serviços de prostituição foi mencionada em quase metade das respostas e alguns inquiridos também admitiram que conhecem casos de «ofertas» de prostitutas a árbitros portugueses que apitaram jogos em competições internacionais. O estudo, antecipado pelo Correio da Manhã, será apresentado amanhã.

Os desportivos desta terça-feira dão destaque à lista de 30 pré-convocados por Paulo Bento para o Mundial do Brasil.

Os jornais sublinham o facto de João Mário, médio do Sporting que esteve emprestado ao Vitória de Setúbal, estar entre os eleitos ao contrário de Adrien, Rúben Micael e de Danny do Zenit de São Petersburgo. Quaresma é um dos escolhidos.

O Benfica é o clube com mais jogadores na lista. Estão pré-convocados André Almeida, André Gomes, Ivan Cavaleiro e Rúben Amorim.

Na lista da Argentina há mais dois benfiquistas, Ezequiel Garay e Enzo Perez. O sportinguista Rojo também foi escolhidos assim como o defesa Lisandro Lopez, um jogador emprestado pelo Benfica ao Getafe.

A Colômbia escolheu os portistas Jackson e Quintero. Também Falcao consta da lista o que pode ser um indicador de que o avançado poderá recuperar a tempo de ainda participar no Campeonato do Mundo. Mangala está entre os eleitos da França e Steven Defour da Bélgica.

  COMENTÁRIOS