Futebol

Plantel do Braga desafia Artur Moraes a desvendar «truques»

O plantel do Sporting de Braga reagiu, esta terça-feira, à polémica em torno do jogo com o Benfica, desafiando Artur Moraes a revelar qualquer «truque» usado na época passada nos jogos com os 'encarnados.

Em comunicado, os jogadores bracarenses dizem ter acolhido com «tristeza e surpresa» os comentários do ex-colega de equipa, Artur Moraes, «que põe em dúvida o valor, profissionalismo e seriedade» da instituição.

«Ele viveu este clube e sabê-lo-á, mais do que ninguém, que no Sporting de Braga não são necessários truques ou jogos sujos para vencer», pode ler-se na nota.

O plantel do Sporting de Braga «desafia» ainda Artur Moraes «a revelar ou contar qualquer truque» idealizado pela equipa 'arsenalista' nos jogos com o Benfica na época passada no estádio AXA, onde os bracarenses venceram "os 'encarnados' por 2-1 (campeonato) e 1-0 (Taça da Liga), nos quais os guarda-redes brasileiro foi titular pelos anfitriões.

Na nota colocada no sítio oficial dos minhotos e assinado pelos capitães Hugo Viana, Mossoró e Custódio, pode ler-se ainda que «o grupo repudia todo e qualquer comportamento/manifestação racista ou xenófoba, demonstrando total e incondicional apoio aos colegas de grupo Alan e Djamal, cuja honra e dignidade foram postas em causa».

  COMENTÁRIOS