Depois de duas vitórias contra o Boavista, Rui Barros perde frente ao Vitória de Guimarães, de Sérgio Conceição, e lamenta: "Gostava de sair com uma vitória".
Corpo do artigo
Rui Barros deu a entender que este seria o seu último jogo à frente do FC Porto ao lamentar: "Não fui eu que perdi, foi o clube, gostava de sair com uma vitória".
O técnico não escondia o descontentamento no final da partida: "Sem dúvida que jogar em Guimarães já é difícil, mas sofrer um golo aos quatro minutos torna as coisas ainda mais difíceis. Acho que tivemos ocasiões para fazer golos, que os jogadores fizeram um grande trabalho e, por isso, estamos todos tristes".
O treinador interino dos "Dragões" sublinhou também que "ainda falta muito campeonato": "Podíamos ter-nos aproximado e não conseguimos, mas estamos na luta".
Já Sérgio Conceição elogiou o esforço dos "guerreiros" do Vitória de Guimarães, considerando que se trata de um "grupo fantástico". Conceição deixou também uma palavra aos adeptos "que são maravilhosos".
Numa semana em que muito se falou sobre o seu futuro, com a hipótese do treinador poder suceder a Lopetegui no FC Porto, o técnico do Vitória de Guimarães deixou um comentário em jeito de desabafo: "Os meus pais eram analfabetos, mas passaram-me princípios fantásticos de dignidade, seriedade e honestidade. Esta semana sofri com isso tudo, sou pai de cinco filhos, tenho irmãos, tenho família".
O FC Porto fica, com esta derrota, a cinco pontos do líder Sporting e a três do Benfica.
Em Guimarães, Saré marcou aos 4', dando vantagem ao Vitória de Guimarães.