Desporto

Portugal empata com o México na Taça das Confederações

Com golos de Ricardo Quaresma e de Cédric, a seleção nacional de futebol empatou por duas bolas com o México, em encontro do Grupo A. O selecionador nacional diz que foi um jogo difícil.

O selecionador nacional, Fernando Santos, reconhece que a equipa entrou no jogo com dificuldade, "nos primeiros 15 minutos tivemos dificuldade para manter a bola. O México fez.-nos correr muito. A partir dos 20 minutos conseguimos ter a bola e na segunda parte melhoramos, mas não o suficiente. Faltou-nos capacidade para criar mais oportunidades".

Marcadores: 1-0, Ricardo Quaresma (34'); 1-1, Javier Hernández (42); 2-1, Cédric (86'); 2-2, Héctor Moreno (90+1).

Nas declarações na 'flash interview' após o final do jogo, Cristiano Ronaldo agradeceu aos adeptos "por terem votado em mim [para melhor jogador em campo]. Não era o resultado que queríamos, a equipa tinha o jogo quase ganho e sofremos um golo nos últimos minutos, mas isto é futebol. A equipa continua a acreditar no apuramento, sabemos que temos grandes possibilidades. Faltam dois jogos e, por isso, estamos tranquilos. Agora é pensar no próximo jogo, porque se a gente ganhar, estamos a um passo de sermos apurados".

Onze de Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho e André Gomes; Quaresma, Ronaldo e Nani.

Onze do México: Guillermo Ochoa, Diego Reyes, Hector Moreno, Carlos Salcedo, Miguel Layún, Carlos Vela, Hector Herrera, Jonathan dos Santos, Andres Guardado, Raúl Jiménez e Chicharito.

A Rússia lidera neste momento o Grupo A, onde está juntamente com Portugal, México e Nova Zelândia.

  COMENTÁRIOS