Europeu sub21

Rui Jorge: Portugal-Espanha vai ser "um grande jogo de futebol"

O selecionador nacional sub-21 diz que vão estar frente a frente "duas grandes equipas". Quem vencer tem o acesso às meias-finais quase garantido.

O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, acredita que o embate de terça-feira, entre Portugal e Espanha vai ser uma grande partida e garante que a equipa portuguesa está focada "apenas na vitória".

"Espero e acredito que seja um grande jogo. Há jogadores talentosos dos dois lados, equipas que gostam de jogar, que não praticam antijogo. Vai ser um espetáculo enorme. Estádio cheio, jogadores de qualidade. Tem tudo para ser bonito", afirmou o treinador, na conferência de antevisão da partida.

Depois da estreia vitoriosa de ambos os conjuntos na competição - Portugal venceu a Sérvia (2-0) e Espanha goleou a Macedónia (5-0) -, o eventual vencedor desta partida fica com apuramento para as meias-finais da competição bem encaminhado.

"O nosso objetivo é vencer, porque perder é que não interessa de certeza. Se o empate serve ou não? Não sabemos. O que sabemos é que queremos a vitória", afirmou o técnico português.

Rui Jorge não se inibiu em considerar a seleção espanhola como "uma das mais fortes" deste Campeonato da Europa, reconhecendo que o adversário irá criar muitas dificuldades à sua equipa.

Mas o treinador promete melhorar os aspetos que correram pior no último jogo frente à Sérvia. "Cometemos bastantes erros técnicos que não são normais na nossa equipa. Muita perda de bola sem pressão [...]. Defensivamente estivemos bem, mas ofensivamente conseguimos fazer melhor, estou desejoso para mostrar isso", afirmou.

Rui Jorge reconheceu, ainda, que podem haver algumas mudanças no 'onze' para este duelo com Espanha, mas tudo indica não abrangerão o eixo da defesa, no qual o central Rúben Semedo irá manter a titularidade.

O jogador, que recentemente se transferiu do Sporting para o Villarreal, de Espanha, também participou na conferência de antevisão à partida desta terça-feira, garantindo que equipa portuguesa está preparada para travar o adversário.

"Será um bom jogo entre duas equipas cheias de qualidade. A Espanha será um adversário forte, mas temos as nossas armas e acreditamos que faremos um bom jogo", vincou.

Portugal defronta na terça-feira a Espanha, na segunda jornada do grupo B do Euro 2017 de sub-21, que se disputa na Polónia, numa partida agendada para as 19:45 locais (18:45 em Lisboa), que realiza na cidade de Gdynia.

  COMENTÁRIOS