Liga

Rui Vitória espera jogo difícil contra Chaves de "grande qualidade"

Questionado sobre os erros defensivos na equipa, o treinador dos encarnados diz estar satisfeito com a defesa e com o ataque da equipa. E lembra que o campeonato ainda agora está a começar.

O treinador do Benfica elogiou este domingo o Chaves, na antevisão da partida da segunda jornada da I Liga de futebol, mas reiterou a ambição dos 'encarnados' em somar novo triunfo, depois do arranque vitorioso diante do Braga.

Na conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, Rui Vitória salientou a "grande organização defensiva e ofensiva" do conjunto orientado por Luís Castro.

"Espero um jogo naturalmente difícil", começou por dizer o técnico dos tetracampeões nacionais, enumerando de seguida as principais virtudes da equipa transmontana: "É uma equipa de qualidade, que assenta num 4x3x3, com um ataque posicional bem definido, que sabe percorrer o seu caminho e que vai também querer impor a sua forma de jogar."

Depois de ver Luís Castro perspetivar um jogo de "dificuldade máxima" com os 'encarnados', Rui Vitória recusou antecipar o 'onze' inicial e confirmou que, mesmo sem os lesionados Júlio César e Grimaldo, o Benfica será uma equipa fiel aos seus princípios e à sua identidade.

Embora o arranque do Benfica se tenha traduzido em dois triunfos convincentes sobre V. Guimarães e Braga, ambos por 3-1, Rui Vitória garantiu que os seus jogadores ainda estão longe da perfeição.

Questionado sobre os erros defensivos na equipa, o treinador do Benfica reconheceu que houve alguns erros nos dois primeiros jogos da época - na supertaça contra o Vitória de Guimarães e no campeonato contra o Sporting de Braga -, mas Rui Vitória diz estar satisfeito com a defesa e com o ataque da equipa. E lembra que o campeonato ainda agora está a começar.

"Cometemos aqui ou ali um outro erro, mas algo perfeitamente normal. Foram jogos de uma exigência muito considerável, com duas equipas muito difíceis e que nos colocaram à prova. Não há perfeições, estamos a começar bem e estou satisfeito", disse.

Um dos destaques do Benfica nesta fase da temporada tem sido o avançado suíço Seferovic, que marcou dois golos nas duas primeiras partidas. Questionado sobre a performance do reforço contratado ao Eintracht Frankfurt, Rui Vitória frisou não estar surpreendido ao ver o jogador corresponder às projeções que o clube da Luz tinha aquando da sua contratação.

"Não está a surpreender, porque quando fomos buscar o Seferovic foi neste sentido. Uma das coisas mais difíceis quando se contrata é projetar o que pode ser um jogador na nossa equipa. Ele, neste momento, tem condições para ter este rendimento. O futuro são os jogadores que o constroem. Agora está o Seferovic, mas para a frente poderá não estar", disse.

O jogo entre o Benfica e o Chaves, a contar para a segunda jornada da I Liga, está marcado para esta segunda-feira, às 21:00, no Estádio Municipal de Chaves, com arbitragem de Jorge Sousa (Associação de Futebol do Porto).

  COMENTÁRIOS