Desporto

Senhor presidente Verón envergonha dois rapazes e assiste para 3-0

Aos 42 anos, presidente-jogador do Estudiantes entrou na segunda parte e fez assistência para o bis de Sánchez. Argentinos estão fora da Libertadores e deverá ter sido o adeus de Juan Sebastián Verón.

Tem 42 e é o presidente do Estudiantes. Na bagagem, uma carreira brilhante de jogador, nos palcos principais de Argentina, Itália e Inglaterra. Há uns meses decidiu voltar a jogar, para atuar na Taça Libertadores. Ou, quem sabe, simplesmente para mostrar como se faz.

Foi o que aconteceu na última madrugada contra o Barcelona do Equador. Na despedida do Estudiantes da Libertadores (e possivelmente a sua também), Juan Sebastián Verón entrou aos 55 minutos por Cavallaro. Nove minutos depois, "rato", levou um amarelo por demorar demasiado tempo a bater um livre. Aos 79', no entanto, Verón pegou na bola, pela direita, deixou dois rapazes para trás, completamente esbabacados, e cruzou para Facunco Sánchez marcar o 3-0. Os sorrisos multiplicaram-se. A festa com o senhor presidente foi bonita.

Verón nasceu em 1975 em La Plata. Filho de Juan Ramón Verón, um histórico do Estudiantes com passagem no Panathinaikos, deu os primeiros pontapés na bola na cancha do clube da terra. Por lá tornou-se profissional e ganhou o direito de jogar na Bombonera, quando representou o Boca Juniors em 1995/96. Depois veio para pertinho do nosso burgo: espalhou magia na Sampdoria, Parma, Lazio, Manchester United, Chelsea e Inter. O regresso ao Estudiantes aconteceu em 2006. Pendurou as botas em 2014. Mas esta não foi uma decisão irrevogável, por isso regressou em 2017 para momentos especiais como os de ontem...

Basta comprar uma viagem ao Twitter para sentir o impacto do argentino, conhecido por La Brujita, para os que gostam deste desporto. Alguns exemplos:

  COMENTÁRIOS