Ciclismo

Tiago Machado: "Vamos lutar por uma vitória nesta última semana"

O pelotão do Tour já leva nas pernas mais de 2600 km e só no domingo é que corta a meta final, em Paris. Tiago Machado quer ajudar a equipa Katusha-Alpecin a vencer uma etapa.

Depois do dia de descanso, nesta segunda-feira, a Volta à França entra agora na última semana de competição. O único português em prova é Tiago Machado, que ocupa o 76º lugar, a mais de 1 hora e 46 minutos do "camisola amarela" Chris Froome.

O corredor luso da Katusha-Alpecin diz que falta uma vitória à equipa. "Não está a correr conforme desejávamos, porque vínhamos para aqui com o objetivo de ganhar etapas, temos feito por isso, mas tem havido ciclistas mais fortes que nós. Esperamos que, nesta última semana, os outros não estejam tão fortes e nós consigamos os nossos objetivos", confessa Tiago Machado.

Faltam seis etapas que são as últimas oportunidades para os corredores da Katusha-Alpecin poderem erguer os braços na linha de meta. "Os primeiros da geral vão jogar tudo nas etapas dos Alpes e no contrarrelógio de sábado. Na nossa equipa não temos homens para a classificação geral e temos que tentar discutir as etapas. O objetivo é ganhar etapas e vamos trabalhar para isso", acrescenta o corredor de 31 anos.

Para Tiago Machado, o britânico Chris Froome é o grande favorito à vitória final. "Acho que o Froome tem a situação controlada. Só um volta-face muito grande nesta última semana é que o impossibilitaria de ganhar esta edição do Tour."

Esta terça-feira corre-se a 16ª etapa da Volta à França. O pelotão vai pedalar 164 km entre Le-Puy-en-Velay e Romans-sur-Isère.

  COMENTÁRIOS