liga europa

Treinador do Asteras Tripolis acredita que pode afastar o Marítimo

O treinador Sakis Tsiolis está confiante e considera que os gregos do Asteras Tripolis têm hipóteses de ultrapassar o Marítimo na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

«É uma equipa mais forte do que o Inter Baki (eliminada na ronda anterior), mas considero que temos hipóteses. Temos de ser muito sólidos defensivamente, mas também precisamos de marcar. Se conseguirmos isso, temos boas hipóteses de seguir em frente em Portugal», disse.

Em entrevista ao sítio da UEFA na Internet, o técnico revelou-se «muito satisfeito com a disciplina, o trabalho defensivo, a intensidade e o ritmo» da equipa, mas defende que «há ainda aspetos a melhorar».

«Frente ao Inter Baki criámos o dobro das oportunidades, mas acabámos por marcar o mesmo número de golos. Temos de melhorar a eficácia», explicou.

Há oito anos, quando a Grécia vencia do Euro2004 em Portugal, o Asteras Tripolis competia na quarta divisão, mas agora é uma das equipas revelação do país, tendo já vencido em casa todas as grandes equipas do campeonato.

A primeira "mão" vai ser disputada esta quinta-feira na Grécia e a eliminatória decide-se uma semana depois na Madeira.

  COMENTÁRIOS