TSF

  • Menu
  • Em Directo
liga

V. Guimarães impõe quarta derrota consecutiva à Académica

O V. Guimarães venceu em casa a Académica por 2-0, impondo assim a quarta derrota consecutiva à equipa de Coimbra. Os dois golos da equipa minhota foram marcados nos primeiros 20 minutos.

PUB

O V. Guimarães ficou, esta segunda-feira, a apenas dois pontos dos lugares europeus, ao vencer a Académica por 2-0, com dois golos marcados nos primeiros 20 minutos.

A equipa minhota, que vinha de uma derrota com o Sp. Braga, teve um período inicial de grande eficácia, fazendo dois golos em três oportunidades, a primeira das quais aos quatro minutos, quando Tiago Rodrigues, de livre, fez o primeiro golo.

Aos 11 minutos, Ferreira desperdiçou uma boa oportunidade para empatar o encontro, após livre de Rodrigo Galo, e nove minutos depois, os vimaranenses resolveram a partida, com um tento de Soudani, após assistência de Tiago Rodrigues.

A Académica respondeu no minuto seguinte com um remate de Marinho à figura de Douglas, tendo Soudani, aos 33 minutos, testado a atenção de Ricardo, obrigado a fazer uma grande defesa para evitar o 3-0.

Na segunda parte, a Académica melhorou de produção, mas o melhor que conseguiu foi um remate em arco à barra da baliza de Douglas, aos 57 minutos, por intermédio de André.

Apesar de a Académica ter tido mais posse de bola na segunda parte, o V. Guimarães poderia ter acabado o encontro com uma vantagem ainda mais ampliada nos últimos minutos.

Sob a arbitragem de Vasco Santos, do Porto, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de 7302 espectadores, as equipas alinharam desta forma:

V. Guimarães: Douglas, Kanu, Paulo Oliveira, El Adoua, Luís Rocha, André (Crivellaro, 62), Leonel Olímpio, Tiago Rodrigues, Ricardo, Soudani (Jona, 88) e Amidó Baldé (Marco Matias, 79).

Suplentes: Preto, Alex, N'Diaye, Crivellaro, Barrientos, Marco Matias e Jona.

Académica: Ricardo, Rodrigo Galo, Halliche, Ferreira, Hélder Cabral (Amessan, 75), Keita (John Ogu, 61), Makelele, Marcos Paulo, Marinho, Wilson Eduardo e Edinho.

Suplentes: Peiser, João Real, Bruno china, Cleyton, John Ogu, Afonso, Amessan.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Soudani (27), Halliche (41), Leonel Olímpio (47), Paulo Oliveira (58), Tiago Rodrigues (78), Edinho (82).

  COMENTÁRIOS