TSF

  • Menu
  • Em Directo
jogos olímpicos 2012

Allyson Felix sagra-se campeã olímpica dos 200 metros

A velocista norte-americana foi a mais rápida na final olímpica dos 200 metros, adiante de Shelly-Ann Fraser-Price e Carmelita Jeter. Veronica Campell-Brown, que procurava o terceiro título olímpico na distância, foi apenas quarta.

PUB

A norte-americana Allyson Felix sagrou-se, esta quarta-feira, campeã olímpica dos 200 metros, com o tempo de 21,88 segundos.

Esta velocista norte-americana de 26 anos, que já tinha sido três vezes campeã do mundo da distância, tinha sido medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas e Pequim, sempre atrás da jamaicana Veronica Campbell-Brown.

Por seu lado, Campbell-Brown, que procurava ser a primeira mulher a conseguir três títulos consecutivos, não foi além da quarta posição no duplo hectómetro dos Jogos Olímpicos de Londres, com 22,38 segundos.

A campeã de mundo em título acabou por ficar atrás da compatriota Shelly-Ann Fraser-Price, que cortou a meta com 22,09 segundos, e da norte-americana Carmelita Jeter, que terminou com 22,14 segundos.

Já a norte-americana Sanya Richards-Ross, que se sagrou campeã olímpica dos 400 metros nestes Jogos Olímpicos, não foi além da quinta posição na final olímpica dos 200 metros.

  COMENTÁRIOS