TSF

  • Menu
  • Em Directo
jogos olímpicos

Presidente do COP pouco confiante em medalhas para Portugal

Apesar de ter reconhecido que não está muito otimista, Vicente de Moura espera que se engane nas suas previsões como sucedeu há quatro anos atrás.

PUB

O presidente do Comité Olímpico Português admitiu que não está confiante na possibilidade de algum atleta português poder vir dos Jogos Olímpicos com medalhas.

À margem de cerimónia de homenagem a Fernando Lázaro, que integrou a primeira comitiva portuguesa de Jogos Olímpicos, Vicente de Moura esperou mesmo assim que não se cumpram as suas «previsões pouco otimistas em termos de pódios».

«Às vezes, as coisas acontecem. Há quatro anos, enganei-me e quiçá voltou a enganar-me agora em 2012 em Londres», acrescentou.

Por seu lado, o atleta Francis Obikwelu entende que um responsável deste nível não pode dizer algo assim, porque é preciso dar «confiança» aos atletas.

«Mesmo que eu, o Nélson, a Naide ou o Rui Silva não estejamos, somos atletas que pensamos no nosso país. Acho que a motivação é muito importante», explicou.

Para o velocista, nunca se pode falar numa comitiva portuguesa mais forte ou mais fraca, até porque para ganhar uma medalha acaba por necessário um «momento de sorte».

  COMENTÁRIOS

Em Directo

Registe-se e receba diariamente a nossa Newsletter