TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
ciclismo

César Fonte garante primeiro triunfo luso na Volta

César Fonte tornou-se no primeiro português a vencer uma etapa na presente edição da Volta a Portugal. Ao cabo de três tiradas, o sul-africano Jay Thomson mantém a camisola amarela.

PUB

O português César Fonte ganhou a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que ligou Vila Nova de Cerveira a Fafe, na distância de 176,1 quilómetros.

Desta forma, este ciclista da Efapel-Glassdrive garantiu o primeiro triunfo português em quatro dias de competição na presente edição da Volta a Portugal.

César Fonte, que esteve integrado numa fuga, venceu ao sprint o francês Jean Paiani, da Saur, com ambos a deixarem o colombiano Duber Quintero, da Coldeportes, a quatro segundos de distância.

Em declarações à RTP, este ciclista lembrou que esta é a «corrida principal das equipas portuguesas» e garantiu que o objetivo da sua equipa é vencer esta competição.

«Como tive a oportunidade de vencer uma etapa aproveitei da melhor forma», indicou César Fonte, que diz ter-se preparado a «cem por cento» para a Volta a Portugal.

O sul-africano Jay Thomson, que terminou integrado no pelotão, manteve a camisola amarela da Volta na véspera da subida à Senhora da Graça.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão