Sporting

Dias Ferreira prepara candidatura à presidência «leonina»

O actual presidente da mesa da Assembleia-Geral está a preparar a candidatura à presidência do Sporting, mas só tomará uma posição oficial depois do dia 14 de Fevereiro.

Segundo uma fonte da candidatura, citada peça agência Lusa, «um conjunto de pessoas ligadas ao Sporting entende que a situação é muito complicada», na sequência da demissão do presidente José Eduardo Bettencourt, que levou o conjunto dos órgãos sociais a anunciarem a resignação para 14 de Fevereiro.

«Dias Ferreira entende a delicadeza do momento do Sporting e a urgência de encontrar soluções desportivas e financeiras dignas de um candidato ao título e de uma potência europeia. Mas só tomará posição oficial depois do dia 14», acrescentou a fonte.

Se confirmar a candidatura às eleições marcadas para 26 de Março, Dias Ferreira deverá deixar a presidência da mesa da Assembleia-Geral imediatamente após a demissão dos órgãos sociais, ficando o vice-presidente Paulo Abreu com a missão de preparar o acto eleitoral.

Contactado pela TSF, Dias Ferreira recusou pronunciar-se sobre qualquer questão relacionada com a corrida eleitoral até dia 14 de Fevereiro. Deste modo, não confirmou nem desmentiu a notícia que dá conta da sua candidatura.

  COMENTÁRIOS