Futebol

Paulo Futre é uma boa aposta, diz Artur Jorge

Dias Ferreira faz uma boa aposta ao escolher Paulo Futre para homem forte do futebol do Sporting. É a convicção de Artur Jorge, treinador que conhece bem o ex-jogador.

A carreira enquanto jogador dá grande bagagem a Futre e a experiência enquanto director para o futebol do Atlético de Madrid também ajudam, mas vai precisar de uma estrutura sólida, considera Artur Jorge.

«Está 100 por cento dentro do futebol, primeiro como jogador, depois de outra maneira. É uma pessoa que gosta do Sporting, porque foi lá que começou a jogar», realça o treinador, considerando que poderá «ajudar muito» o clube.

Liderar a pasta do futebol não é fácil nesta fase da vida do Sporting, mas Artur Jorge é da opinião que Futre está preparado para devolver aos "leões" a dimensão de outros tempos.

«Penso que todas as posições do futebol são difíceis, duras, mas também é verdade que o Sporting é um grande clube e sempre foi. O mais importante é que tudo seja traçado da melhor forma possível e o Sporting consiga sair desta fase e entrar noutra melhor», adianta.

Artur Jorge e Futre foram campeões europeus no Dragão. O antigo treinador elogia assim as capacidades de Futre, a aposta da candidatura de Dias Ferreira para liderar o futebol.

  COMENTÁRIOS