TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
concorrência

Comissão Europeia aplica multa de mais 500 milhões à Microsoft

A Comissão Europeia assinalou que a Microsoft não disponibilizou aos seus clientes a hipótese de escolherem o browser de Internet no Windows Service Pack 1 entre maio de 2011 e julho de 2012.

PUB

A Comissão Europeia anunciou, esta quarta-feira, uma multa de 561 milhões de euros à Microsoft por a empresa não permitir aos utilizadores escolherem o seu navegador de Internet numa das versões do Windows 7.

Em causa está o facto de a Microsoft não ter disponibilizado aos seus clientes a hipótese de escolherem o browser de Internet no Windows Service Pack 1 entre maio de 2011 e julho de 2012, o que a empresa reconheceu.

Para a Comissão Europeia, a Microsoft não cumpriu os compromissos assumidos com as instituições europeias em 2009, tendo isto, segundo Bruxelas, resultado em que 15 milhões de utilizadores não pudessem escolher o navegador de Internet neste período.

Para definir o valor da multa, a Comissão Europeia afirma que teve em conta a «gravidade e duração da infração», tendo a cooperação da empresa norte-americana sido uma atenuante.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão