TSF

  • Menu
  • Em Directo
cp

CP alerta para eventuais «fortes perturbações» na próxima semana

Devido à greve convocada pelos sindicatos, a CP está a alertar para a possibilidade de «fortes perturbações e supressões» na circulação de comboios na próxima semana.

PUB

Em comunicado, a empresa refere que na quarta e quinta-feira esperam-se «fortes perturbações e supressões em todos os serviços» devido à greve convocada pelos sindicatos do setor ferroviário.

Estão previstos também atrasos e supressões na terça-feira ao final do dia e na manhã de sexta-feira nos serviços urbanos, regional e inter-regional, acrescenta.

Devido às paralisações, a CP adverte que «possam ocorrer ligeiras perturbações» durante o mês na circulação dos comboios.

A CP divulgou ainda os serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral, do Conselho Económico e Social, para assegurar ligações dos serviços Internacional e Intercidades, Regionais e Urbanos de Coimbra, Urbanos de Lisboa e Urbanos do Porto, que podem ser consultados no site da empresa.

A CP alerta que durante o período de greve não serão cobradas taxas de reembolso ou de revalidação sobre os comboios suprimidos em virtude da greve, nos serviços de longo curso e regionais, e que não serão disponibilizados transportes alternativos.

Os sindicatos e comissões de trabalhadores do setor ferroviário anunciaram no passado dia 15 de fevereiro uma greve para 6 de março na CP e na CP Carga, tendo também decidido a mesma forma de luta na REFER para o dia seguinte.

  COMENTÁRIOS

Em Directo

Registe-se e receba diariamente a nossa Newsletter