TSF

  • Menu
  • Em Directo
comboios

Greve às horas extraordinárias a partir de Agosto na REFER

O sindicalista José Manuel Oliveira disse que na base deste protesto está o facto de se verificar uma «redução significativa» no valor pago pelo trabalho extraordinário.

PUB

Os trabalhadores da REFER anunciaram que vão fazer uma greve às horas extraordinárias a partir de Agosto, isto depois de terem surgido informações de que a administração desta empresa vai suspender o Acordo de Empresa.

Em declarações à TSF, o sindicalista José Manuel Oliveira explicou que a suspensão deste acordo causará o fim da paz social na empresa e uma «redução significativa» no valor pago pelo trabalho extraordinário.

«Ao longo destes últimos dois anos, temos tido uma situação de pacificação social na relações de trabalho na empresa, realçada no relatório e contas da empresa, mas com esta posição vai haver uma quebra da paz social», explicou.

Este sindicalista da FECTRANS justificou a ainda a greve às horas extraordinárias com o facto de haver uma «intenção por parte da administração de fazer com que os trabalhadores que trabalham em dia de descanso semanal sejam remunerados praticamente de graça».

  COMENTÁRIOS