TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
penhoras

Bens penhorados pelo fisco vão a leilão a preços de saldo

O fisco tem à venda imóveis e viaturas a preços de saldo. Há até uma capela, na Nossa Senhora das Dores, em Valpaços, que vai a leilão com um preço base de nove euros e 40 cêntimos. Neste momento, encontram-se em leilão na Internet mais de três mil bens penhorados pela Direcção-Geral de Impostos.

PUB

São preços para quase todos os gostos e para quase todas as carteiras. É como se fosse uma imensa loja chinesa, mas também com alguns artigos de luxo.

Entre apartamentos e terrenos que se compram para cima de 300 mil euros e automóveis de luxo a atingir os 30 mil euros, aparecem também terrenos e casas a custar 40 e 29 euros.

É possível encontrar camiões a mil euros, carros utilitários entre os 100 e os 700 euros, com menos 10 anos de idade, e ainda motas, tractores, máquinas de costura, material de fotografia, aparelhagens, gruas e betoneiras, muitos móveis e electrodomésticos. Participações em empresas e em sociedades também estão à venda.

No catálogo das finanças, até aparece uma capela, no concelho de Valpaços, que está licitada por 9 euros e 40 cêntimos.

As dívidas do proprietário obrigaram as finanças a colocar à venda ainda um prédio, com dois pisos, por 3 euros e 22 cêntimos.

No topo da lista, no outro extremo, está à venda o Estádio do Bessa, por mais de 28 milhões de euros, que é o produto mais caro. Mas estes são os preços-base.

O leilão decorre na Internet  (www.dgci.min-financas.pt/), quem estiver interessado pode apresentar propostas on-line, em alguns casos em carta fechada.

Para cada dia do mês, aparecem os artigos em leilão. As finanças já têm agendada, até ao final de Novembro, quase todos os dias, incluindo aos domingos, a venda de bens penhorados.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão