Economia

César das Neves: Aumentar salário mínimo «é estragar vida aos pobres» (vídeo)

O economista João César das Neves, defende, numa entrevista à TSF e DN, que aumentar o salário mínimo «é estragar a vida aos pobres».

O economista João César das Neves critica a hipótese de aumentar o salário mínimo nacional. A ideia é defendida pelos parceiros sociais portugueses e pela Organização Mundial do Trabalho.

Numa entrevista à TSF e ao jornal Diário de Noticias, João César das Neves diz que subir a remuneração mínima seria a pior forma de «estragar a vida aos pobres».

O economista, professor da Universidade Católica, acrescenta que Portugal vive uma crise demográfica sem precedentes e que as razões são culturais, não económicas.

O economista admite que a geração mais recente de população ativa é a mais qualificada de sempre, mas não foi acompanhada pelas respetivas e necessárias oportunidades de emprego.

João César das Neves acredita que está acontecer algo de bom na sociedade portuguesa, mas que isso não é vísivel.

As declarações de João César das Neves foram feitas no Programa Estado da Nação. O economista foi entrevistado por Paulo Baldaia, da TSF, e João Marcelino, do Diário de Noticias.

O programa é transmitido, esta manhã, depois da 11:00 na antena da TSF.

  COMENTÁRIOS