TSF

  • Menu
  • Em Directo
venezuela

Chávez aprovou 79,2 ME para importar máquinas de Portugal

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje que aprovou 79 milhões de euros para importar maquinaria de Portugal para uma fábrica de blocos de argila no estado venezuelano de Falcón, a 500 quilómetros a este de Caracas.

PUB

«Aprovei uma empresa mista, entre o governo nacional e o de Falcón, e disponibilizei 79,2 milhões de euros do Fundo de Desenvolvimento Nacional para importar de Portugal a maquinaria necessária», disse.

Hugo Chávez falava durante um programa transmitido hoje pelo canal de televisão estatal Venezuelana e gravado sábado em Havana (Cuba), onde se encontra em recuperação depois de ser submetido a uma operação cirúrgica para extração de uma «lesão», no mesmo sítio onde em junho de 2011 lhe foi extraído um tumor cancerígeno.

«Isto é importante, o financiamento para a produção de blocos em Falcón, meu querido Falcón, minha querida governadora (Stella Lugo de Montilla)», frisou.

O presidente da Venezuela explicou que a fábrica estará instalada na estrada que liga a cidade de Coro, capital do Estado de Falcón, à localidade de Churuguara.

  COMENTÁRIOS

Em Directo

Registe-se e receba diariamente a nossa Newsletter