Autoeuropa

Diálogo está aberto, possibilidade de segunda greve "não está em cima da mesa"

A garantia é do sindicato que organizou a paralisação na Autoeuropa. O Sitesul esteve reunido com a administração da empresa e classificou o encontro de muito produtivo.

O coordenador do Sitesul - Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul afirmou hoje que a reunião com a administração da Autoeuropa realizada esta quinta-feira "foi muito produtiva".

Ouvido pela TSF, Eduardo Florindo adiantou que "ficou aberto o canal de diálogo" e a promessa de nova reunião com a administração da Autoeuropa.

O sindicalista não esclareceu em que ponto estão as negociações mas assegura que, nesta altura, a possibilidade de ser marcada uma segunda greve "não está nem nunca esteve em cima da mesa".

Os trabalhadores da Autoeuropa contestam a obrigatoriedade de trabalhar ao sábado após a implementação do novo horário de laboração contínua, com três turnos diários de segunda a sábado.

Com o novo horário que a administração da Autoeuropa pretende colocar em prática a partir de novembro, os trabalhadores da Autoeuropa passam a ter uma folga fixa ao domingo e uma folga rotativa nos outros dias da semana, o que significa que só terão dois dias de folga consecutivos quando a folga rotativa for ao sábado ou à segunda-feira.

  COMENTÁRIOS