Economia

Forbes. Três portugueses valem oito mil milhões de euros

Américo Amorim, Alexandre Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo continuam a constar da lista da Forbes dos mais ricos do mundo.

Américo Amorim recuou 16 lugares no "ranking" - está em 385º na lista geral - mas continua a ser o português mais rico. A fortuna aumentou cerca de 280 milhões de euros no ano passado e soma agora pouco mais de quatro mil milhões.

Segue-se Alexandre Soares dos Santos, na 745.ª posição, com uma fortuna avaliada em 2,7 mil milhões de euros, mais cerca de 550 milhões do que em 2016. A fechar o "pódio" está Belmiro de Azevedo, na posição 1.376, com uma fortuna avaliada em 1,4 mil milhões de euros. No ano passado, o líder da Sonae perdeu 93 milhões de euros.

A lista da Forbes continua a ser liderada - pelo quarto ano consecutivo - por Bill Gates, com uma fortuna de 86 mil milhões de euros. No segundo lugar, com menos 13 mil milhões na conta, está Warren Buffet, dono da Berkshire Hathaway. Em terceiro lugar está Jeff Bezos, dono da Amazon, com perto de 70 mil milhões de euros.

A mulher mais rica do mundo surge apenas no 14º lugar. Liliane Bettencourt, a dona da L"Oreal tem uma fortuna acumulada de 37 mil milhões de euros.

O atual presidente norte-americano também consta da lista, mas Donald Trump desceu vários lugares - está na 544ª posição - no rol das maiores fortunas.

Este ano, o chamado clube dos bilionários da Forbes tem 233 novos membros.

  COMENTÁRIOS