TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
rescisões amigáveis

Função Pública: Governo avança com rescisões por mútuo acordo em 2013

O Governo vai lançar um programa de rescisões por mútuo acordo na Função Pública já em 2013, mas não adiantou ainda detalhes sobre o mesmo.

PUB

Segundo o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, o Governo irá «lançar um novo programa de rescisões por mútuo acordo que está neste momento a ser desenhado».

Este programa avança para arrecadar «uma parte das poupanças» anunciadas com os cortes na despesa com que o Governo se comprometeu com a 'troika' (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu).

Os cortes de 4.000 milhões de euros - não tendo sido explicado se o bolo global se mantém - serão prolongados até 2015, mais um ano que o inicialmente previsto, sendo que este ano avançam já poupanças estruturais na ordem dos 500 milhões de euros.

Os planos para os cortes não foram apresentados pela equipa governamental do Ministério das Finanças, que empurrou para o Documento de Estratégia Orçamental - que será conhecido até ao final deste mês - o detalhe das medidas.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão