A antiga ministra das Finanças assume funções já esta segunda-feira na Arrow Global. O Bloco de Esquerda (BE) contesta a contratação por causa das ligações ao Banif.
Corpo do artigo
A Arrow Global, uma empresa britânica de gestão de dívida, anunciou na sua página oficial a contratação de Maria Luís Albuquerque, atual deputada do PSD e ex-ministra das Finanças.
Maria Luís Albuquerque vai assumir funções no departamento de auditoria e risco da Arrow Global a partir de segunda-feira, como diretora não-executiva.
O anúncio da contratação de Maria Luís Albuquerque cita o próprio Jonathan Bloomer, o presidente não-executivo da empresa, que se mostra "encantado" com a contratação da antiga ministra das Finanças, mencionando toda a sua experiência profissional, incluindo os anos no governo de Passos Coelho.
A Arrow Global comprou recentemente uma empresa de gestão de créditos em Portugal, a Whitestar. Nas redes sociais, as deputadas do BE Mariana Mortágua e Catarina Martins escreveram que as duas companhias estão envolvidas em ativos do Banif e remetem o caso à atenção da respetiva comissão de inquérito.
O relatório de gestão e contas de 2014 do Banif, não deixa dúvidas. "Em 30 de junho e em 30 de setembro foram assinados os contratos de venda de créditos composta pelas carteiras de Portugal e de Espanha, à Arrow Global Limited e à Arrow Global Luna Limted, respectivamente. Esta operação gerou um resultado de Euros 2.632.338".